Skip Navigation Links

www.glesp.org.br
GLESP
 

9a. Região 



Visitante No.  contador grátis
 NOSSA HISTÓRIA

 

No mês de dezembro de 1993, os IIr.'. Bernardito Palma Ñanculeo, Milton Yoshikazu Miyazaki, Luiz Alberto Lopes Martinez (in), Orlando Bello Ramos, Roberto Folgueral Rodrigues, Clóvis Fordiani, José Degmar de Almeida, Joaquim Alfredo Domingues dos Santos (in), Lúcio Pilia, Biagio Pilia, Gilson Loureiro Soeiro, Marco Antonio Rodrigues Pinto, e, José Carlos Bertolani (in), imbuidos no ideal de fundar uma loja maçônica, já começaram a reunir-se às segundas feiras, na Cantina Albino situada no Riacho Grande, para a fundação de uma loja maçônica filiada à Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

No mês de janeiro de 1994, após as avaliações finais, concluiream-se os trabalhos preliminares para a fundaçãoda loja, cujo nome distintivo foi aprovado por consenso como sendo o de FRATER DOMUS DE RIACHO GRANDE. A expressão latina "Frater Domus" a significar "Casa dos Irmãos", acrescida do complemento "Riacho Grande", em homenagem ao sub-distrito de Riacho Grande, onde a loja terá a sede e seu local de trabalho.

Finalmente no dia 24 de janeiro de 1994, E.'.V.'. foi encaminhado, para apreciação do Serreníssimo Grão Mestre da Grande Loja do Estado de São Paulo a solicitação [ara a fundação da loja.

Nascida aos 12 dias do Mês de Março de 1994 (E.V.) no Oriente de São Bernardo do Campo sob Jurisdição da Grande Loja do Estado de São Paulo, dirigida pelo Sereníssimo Grão Mestre Ir.'. Hector Luis Pandolfo. O nome da Loja teve origem no Distrito, a fundação da Loja foi embasada em princípios Maçônicos, cujo preceito básico é a Fraternidade do latim "Frater" e Casa tambem do latim "Domus" formando assim a "Casa dos Irmãos". 


Nos anos de valorosos trabalhos de seus obreiros, dedicação e de coração repletos de Amor e Vontade, permaneceu sempre com espírito de solidariedade, profundo afeto à Pátria, à Família e à Sociedade, sempre em busca do aperfeiçoamento moral, dos bons costumes e da felicidade geral.

Que os exemplos de Altivez e de Perseverança sejam a centelha ardente que emana os focos de continuidade em nossos corações, preservando os laços de amizade da nossa querida "FRATER DOMUS DE RIACHO GRANDE".
 

Algumas fotos da reunião na Cantina Albino:
 


 

Or.'. de São Bernardo do Campo

Ir.'. Joaquim Alfredo Domingues dos Santos (in) - 1996



   
Copyright © 2017 Maçonaria Virtual